Os benefícios do óleo de rícino e óleo de moringa

Óleo de Rícino…

Extraído das sementes da planta “ricinus communis”, (conhecida também por “mamona”), o óleo de rícino contém ácidos graxos e ômega-6, portanto, quando massageado no couro cabeludo, ajuda a aumentar a circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo e ajuda a fortalecer a raiz, prevenindo a queda.

Muitos não sabem, mas o óleo de rícino é um remédio antigo muito usado na medicina tradicional, e hoje ele também é conhecido por hidratar o couro cabeludo, aliviar a caspa e promover brilho aos fios.

Ajuda a hidratar os cabelos devido à sua rica quantidade de ácidos graxos essenciais. Essas substâncias se assemelham ao óleo natural que o couro cabeludo produz.

É por isso que funciona bem na prevenção de ressecamento e danos ao cabelo. O óleo de rícino é o ingrediente perfeito para shampoos, pois acalma o couro cabeludo ao mesmo tempo que nutre.

Agora, quando te perguntarem quais os benefícios de se utilizar produtos capilares que contém óleo de rícino em sua composição, você já sabe o que responder:

– Auxilia no crescimento dos fios;

– Previne a queda de cabelo;

– Acalma o couro cabeludo;

– Combate a caspa, as pontas duplas e a coceira;

– Fortalece a raiz do cabelo;

– Promove o volume natural dos fios;

– Intensifica a hidratação e o brilho.

Então, vale a pena! 😉

Agora falando sobre o Óleo de Moringa…

Com propriedades hidratantes e nutritivas, o óleo de moringa deixa os fios fortes, revitalizados, nutridos, brilhantes e com uma proteção extra contra agressões dos fatores externos da ação do tempo, como os raios ultravioletas. Os antioxidantes e nutrientes presentes no produto ajudam a conter a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento dos fios. Também favorece uma hidratação intensa pelo seu poder emoliente e muito nutritivo por conter vitaminas e minerais.

Diante disso, os benefícios do óleo de moringa são:

– Elimina 100% do frizz;

– Promove hidratação e nutrição;

– Proteção Térmica;

– Efeito antienvelhecimento;

– Proteção contra efeitos UV;

– Cutículas protegidas e com brilho de alto impacto.

Portanto, nunca se esqueça, que a saúde do seu cabelo é de suma importância! <3

Deixe um comentário