fbpx

Verão X Cabelo

As celebrações de final de ano chegaram ao fim… Nós, da Floractive, esperamos que vocês tenham descansado e refletido sobre as bênçãos e dificuldades do ano que se passou. (Ah, e que também tenham mantido o hair care em dia com o cabelo, hein). Rs!

Bom, essa semana todos retomaram às suas atividades diárias, inclusive, já queremos adiantar que estamos com novidades superinteressantes para esse mês de janeiro.

Pensando nos melhores produtos para proteger o cabelo de vocês no verão, nós testamos vários conjuntos de diferentes linhas e obtivemos resultados incríveis (que logo logo, vocês vão descobrir quais são).

Mas, antes de falarmos sobre os produtinhos para o cabelo, já que estamos no verão, vamos pensar um pouco sobre as consequências de não tomar os devidos cuidados nesta estação do ano. Por exemplo, você já passou por algum perrengue por não usar protetor solar no verão?

Nossas seguidoras respondem:

Antes de mais nada, nós perguntamos para as nossas seguidoras e as situações foram diversas, desde as mais desastradas as mais cômicas. Veja abaixo o que algumas delas vivenciaram:

“Passei 2 meses com marca de chinelo por falta de protetor nos pés.” Nos disse a Méka do @mekareisoficial.

A Sol do @blogexperienciasdasol falou: “Eu fiquei com a pele bem manchada, por achar que era caiçara…” Gente, não brinquem de serem caiçara, hein! Rs.

“Só tinha mormaço nada de sol, pensei “nem vai precisar de protetor” (olha a ingenuidade), decidi ficar só na água, até aí ok, quando cheguei em casa, minhas pernas estavam claras e as costas vermelha toda ardendo, camarão torrado”. Compartilhou a Su, do @su.indicaounaoindica.

A Aline do @alinevieirablog, que já fez uma participação exclusiva com a gente aqui no blog anteriormente disse: “descasquei o nariz”. Quem nunca, pessoal? Rs!

O melasma (surgimento de manchas no rosto) da Pa Siqueira piorou 3X mais, “ficou horrível”, contou @palowa30.

A Fabi do @fabi_victor disse que saiu de casa e ficou com as marcas das mangas da camiseta. Hahaha! E a Lys do @lysbruin ficou sem conseguir colocar roupa.

A Bia passou por uma situação semelhante com a da Fabi: “Fiquei com a marca da pulseira no braço… Ficou horrível! Rs”. @biamunniz.

“Já tive insolação e virei um pimentão vermelho, rs.” Compartilhou a Bel do @blablah_bel.

Eu também já tive insolação e não foi nada fácil galera!

Até agora vocês só leram perrengues com a pele, mas a Graciane, do @vicioemcosmeticos, vivenciou um desastre com o cabelo: “Uma vez meu cabelo ficou verde porque não usei protetor solar nele”.

Enfim, foram várias consequências; umas tristes, outras engraçadas e outras preocupantes! Acho que as meninas aprenderam a lição, né? Rs!

Cuidando do cabelo na Praia:

O fato é que, para curtir bem o verão precisamos nos atentar aos cuidados necessários! E por isso trouxemos esse conteúdo para vocês! 🙂

Cuidados com a pele são importantíssimos, mas já que estamos falando de cuidados com o cabelo, queremos alertá-las daquilo que pode prejudicar a saúde dos fios.

Nadar no mar oferece uma série de benefícios ao seu bem-estar físico e mental. No entanto, para o cabelo, a atividade pode ser trágica, pois o impacto da água salgada não passa desapercebido.

Por conta da alta concentração de cloreto de sódio, as cutículas dos fios se abrem e a água necessária para a hidratação natural do cabelo é removida, fazendo com que o cabelo perca a umidade e fique com um aspecto áspero e seco.


Embora existam alguns benefícios da exposição à água do mar, para proteger o cabelo do ressecamento e da fragilidade, existem alguns cuidados que precisam de atenção. Vocês sabem quais são eles? Conta pra gente aqui nos comentários.

Mas, lembram que lá no início do texto falamos sobre as combinações de diferentes linhas que proporcionam um incrível resultado? Então! Esse é o segredo! Vocês podem inovar montando kits incríveis focados em reconstrução, hidratação e/ou nutrição!

Casadinhos de Verão:

No entanto, para que vocês não tenham essa preocupação, de pesquisar quais são as linhas que combinam, nós já deixamos tudo preparado.

O famoso “Casadinhos de Verão” reúne os melhores produtos da Floractive para você aproveitar os seus dias de sol mantendo os cuidados com seu o cabelo.

Então, em nosso próximo texto, vamos apresentar para vocês os kits que já estão prontos, apenas esperando para curtir o verão do ladinho de vocês!

Acima de tudo, autocuidado sempre deve ser compartilhado com aqueles que amamos e queremos o bem! Então, não deixe de enviar esse conteúdo para suas amigas! <3

2 comentários em “Verão X Cabelo”

  1. Isso que a Graciane relatou é verdade… O sol do verão prejudica não só a pele, como o cabelo tbm e mts vezes não nos atetamos a isso… Quando meu cabelo era um marrom meio acobreado, desbotou inteiro quando viajei pra praia… E o mar deixa o cabelo duro que só deus… se não tiver um produto bom para deixar o cabelo hidratado, só arregaça.. por isso AMO VCS Floractive, por compartilhar essas informações

Deixe um comentário