Transição capilar: saiba como ajudar a sua cliente

Cada dia mais, as mulheres optam pelos fios naturais

 

Você já sabe que a transição capilar é um momento de angústia e insegurança para a sua cliente, já que ela irá abandonar as químicas transformadoras, como alisamento e progressiva, para assumir a beleza natural do cabelo. Nesse sentido, cada vez mais mulheres estão passando pela transição capilar para resgatar a textura e os fios originais.

Se antes as mulheres investiam tempo, muito dinheiro e a preocupação em deixar os fios sempre lisos, hoje, o cenário é bem diferente, pois  a auto aceitação tem espaço e muito mais destaque. Todos os tipos de cabelos possuem belezas únicas independente das características.

As  escovas progressivas, por exemplo, são prejudiciais aos fios. Com o tempo, elas acabam prejudicando a saúde das madeixas, pois grande parte desses procedimentos contém substâncias que enfraquecem e deixam os fios sem brilho, além de poder causar queda.

Pensando em informar melhor os profissionais de beleza, separamos algumas dicas para que todos possam ajudar as clientes que estiverem em transição capilar. Confira!

OS TERMOS

Para colaborar com o dia a dia da sua cliente, é importante conhecer e o que significa alguns termos que estão envolvidos quando o assunto é transição capilar.

Co-wash: Lavagem dos cabelos apenas com condicionador.

Cronograma capilar: Rotina de cuidados com os cabelos para reposição de nutrientes.

Day after: Dia que se segue à lavagem, quando os cachos costumam se desfazer.

Fitagem: Técnica usada para definir os cachos durante a aplicação do leave-in.

LOC: Técnica de finalização usando líquido + óleo + creme em um borrifador.

 

Além disso, é preciso explicar para a cliente quais os processos e procedimentos que ela poderá realizar em casa e quais ela deve fazer no salão. Ela precisa estar ciente das necessidades diárias do cabelo.

Abaixo mais algumas dicas para atender sua cliente:

  • Transmita calma e paciência para a sua cliente, pois ela precisará muito desses sentimentos enquanto estiver em transição capilar;
  • Faça a higienização correta das ferramentas de trabalho, pois é preciso ter cuidado com equipamentos contaminados com resquícios de alisamentos.
  • Sempre antes de utilizar um produto, comunique a sua cliente.
  • Oriente que a saúde e beleza das madeixas novas que está nascendo, dependem de como será o tratamento dos fios.
  • Explique para a cliente formas de texturizar a parte alisada para que ela tenha mais tranquilidade ao se arrumar durante a transição.