Saiba como organizar as finanças do seu salão

 Confira as dicas e tenha sucesso com o seu negócio

 

Ter o próprio negócio não é tarefa fácil, principalmente, quando o assunto é dinheiro. Por isso, hoje, perguntamos: você sabe o quão importante é controlar todas as entradas e saídas de cada um dos seus recursos?

Muitos donos de salões de beleza não se dedicam ao planejamento e, quando o fazem, é de forma informal. Mas, separamos algumas dicas para te ajudar nesse momento e ter ótimos resultados financeiros no futuro. Confira!

1 – Faça a administração do dinheiro

O dono do salão precisa saber o quanto entra no caixa e o quanto sai, pois se não souber, nunca saberá se o negócio está dando lucro ou prejuízo. Utilize planilhas no excel, elas podem ser muito úteis, já que com esse cuidado é possível analisar diversos pontos importantes, como as formas de pagamento mais usadas para pagar os fornecedores e também o recebimento dos clientes.

2 –  Analise o mercado  

É fundamental conhecer o ramo que irá atuar. É necessário entender em que períodos o salão terá mais movimento e quais serão mais tranquilos. Tudo isso para saber como montar o seu estoque e não ter desperdício. O controle do uso de produtos e ferramentas é muito importante.

3 – Treinamento da equipe

Quando se fala em treinamento, logo pensamos em gastos, mas é o oposto. Quando não se tem uma equipe bem treinada, nenhuma dica será suficiente para se ter sucesso nos negócios.

4 – Organize as finanças na pandemia

Para Ivete Oliveira, cabeleireira e dona de salão, a dica é  rever os planejamentos e se adaptar o quanto antes. “Planeje-se para uma queda nos

atendimentos, já que os horários serão  reduzidos para que não haja aglomeração de pessoas dentro do ambiente. Além disso, reveja seu fluxo de caixa, pois muitos profissionais na área da beleza não sabem fazer contas de custos fixos e variáveis. Um erro cometido por muitos proprietários  é não ter uma relação separada de custos pessoais e da empresa”, comenta Ivete.

Com a reabertura dos salões, mapeie os gastos que possam ser cortados e renegocie dívidas antes que elas apareçam. Só faça empréstimos se realmente for necessário.

  1. Ferramentas a seu favor

Algumas plataformas pode ajudar a organizar as finanças do seu salão e Ivete deu mais uma dica. “Existem diversas ferramentas para os profissionais de beleza que ajudam no sistema financeiro. Eu uso o AVEC que oferece serviços como: agendamento online, promoções, campanhas, clube de desconto, gestão automática de estoque, cálculo e pagamento automático de comissões, soluções para fluxo de caixa, dentre outros”.

Dicas finais para organizar as finanças:

Precisa de mais dinheiro nesse momento? Então, confira abaixo mais dicas da profissional Ivete Oliveira.

  • Venda pacotes promocionais para futuros atendimentos;
  • Ofereça neste período seus serviços em casa, mas não esqueça de cobrar pelo custo de locomoção;
  • Tente parcerias com empresas e fornecedores.
Atendimento por whatsapp