Faça o seu negócio crescer na internet
Atualmente, as empresas não existem mais apenas fisicamente. A internet se tornou um grande aliados dos negócios, porém é preciso saber
como atrair mais clientes e ainda fidelizá-los por meio de conteúdo de qualidade. O mercado de beleza, por exemplo, continua crescendo e com tanta concorrência, nada melhor do que se diferenciar não apenas com os serviços oferecidos no espaço. Você também pode ficar conhecido pelo o que oferece pela internet!
Janaina Hassim, especialista em Comunicação, Marketing e Vendas e CEO da ConsultMKT e Rede Beauty Brasil, afirma que o marketing não é mais o mesmo e o digital ganha cada vez mais força. “Ter presença digital e conteúdo de qualidade, com certeza ajudará o empreendedor a ter visibilidade e mais clientes”, comenta.
Se você não conseguir manter várias redes sociais com conteúdo no começo, escolha apenas uma e foque no sucesso dela, já que cada uma tem suas peculiaridades e formatos. Os cabeleireiros e maquiadores, por exemplo, estão optando pelo Instagram, já que a ferramenta dá um destaque maior para as fotos. Abaixo algumas dicas que farão diferença no sucesso do seu negócio na internet.
1 – Atenção a foto do perfil e também ao nome. Segundo Janaina Hassim, esses dois pontos são fundamentais para que a sua conta seja encontrada com facilidade pelos usuários.
2 – Use as hashtags de forma correta e não aleatória. Faça uma pesquisa prévia e se coloque no lugar do cliente.
3 – Dê dicas e inove no conteúdo. Mostrar o que os outras já mostram, não irá te ajudar. Comece a apresentar os bastidores do seu salão ou de alguma transformação.
4 – Crie posts com mais conteúdo, mas não esqueça dos stories. O queridinho é hoje uma ótima forma de engajar o público. No período de quarentena, muitas lives aconteceram e com certeza é uma moda que já ‘pegou’.
5 – Janaina Hassim afirma que caso você não tenha tempo para cuidar de diversas redes, basta criar posts para serem compartilhados e para que os seguidores marquem seus amigos. “Por meio de conteúdo autorais em outras redes sociais, como Facebook, Pinterest, Youtube, blog, você também obterá mais audiência e, consequentemente, relevância e autoridade”, finaliza a profissional.
Fique atento à periodicidade das postagens e se você ainda tem dúvida, fique tranquilo. Em breve, aqui no Blog iremos disponibilizar mais dicas para você aumentar a visibilidade do seu negócio nas redes sociais.