Você sabe o que é plástica de fios? Qual seria a diferença desse tratamento para uma progressiva? E será que alisa totalmente o cabelo? Continue lendo esse artigo para descobrir!
Antes de mais nada, é necessário saber que o tratamento pode ser visto a partir de dois pontos de vista. O primeiro, ele pode ser considerado como um tratamento de selagem dos fios; e o segundo, ele também pode ser considerado apenas como um tratamento de recomposição de nutrientes dos fios e redução de volume.
A maioria das pessoas se confundem quando vão buscar um tratamento nomeado “plástica de fios”, pois muitos dizem que não alisa, mas ao final do procedimento o cabelo está totalmente alisado. Então, para que não haja dúvidas, vamos explicar aqui os diferentes tipos.
Reconstrução da Fibra Capilar:
Muitas pessoas conhecem a plástica de fios como um tratamento capilar que serve apenas para devolver a proteína do cabelo, proteína que já faz parte naturalmente dos fios, mas que se perde por conta de tratamentos químicos que agridem o cabelo. Uma vez que os fios recebem esse banho de queratina, o cabelo fica mais fortalecido, solto e brilhoso. Os fios ficam mais alinhados e o frizz é reduzido de forma drástica.
Portanto, é possível realizar esse tipo de tratamento de plástica de fios com a nossa Máscara Marroco Golden Plus. Em sua formulação contém, óleo de argan, ômega 3 e 6, vitaminas, silicones catiônicos, linhaça dourada e manteiga de karitê. Ela ajuda a repor e a reequilibrar o teor lipídico do fio, proporcionando brilho, maciez e uma profunda hidratação ao cabelo.
Plástica de Fios vs Selagem:
Assim como existem aquelas pessoas que a conhecem a plástica de fios apenas como um tratamento de recomposição de proteínas da estrutura do fio, há também aquelas pessoas que reconhecem a plástica de fios como um tipo de alisamento. Por isso é importante atentar-se ao produto utilizado pelo profissional na hora da aplicação.
Para quem está em busca de uma plástica de fios que proporcione alisamento, a nossa Escova Vegana Gloss Protein é o produto ideal. Por não conter formol em sua composição e ser desenvolvida a base de ativos orgânicos, ela ajuda a evitar a oxidação e envelhecimento da fibra capilar, além de fornecer a selagem das cutículas e um brilho de alto impacto.
Agora que você já sabe que existem diferentes formas de enxergar a plástica de fios, fica mais fácil de avaliar junto com o seu cabeleireiro, qual é a necessidade do seu cabelo. Se é válido apenas uma reconstrução para fortalecimento capilar ou se vale arriscar em um alisamento mais intensivo!