Morenas iluminadas: dicas para as suas clientes

O estilo já é considerado um dos mais versáteis para quem tem fios escuros

 

Um das tendências mais versáteis para as mulheres que possuem cabelos escuros, com certeza, é a iluminação. As morenas iluminadas ganham destaque por terem mechas levemente mais claras, com um aspecto de fios ‘queimados’ pelo sol. Esse tipo de coloração ganhou o coração e a cabeça das mulheres, principalmente, pelas que querem inovar o visual, mas sem ficarem loiras.

Como a cada dia surge uma nova tendência e diversas técnicas, é importante que o profissional, ao lado da cliente, decida qual linha seguir, principalmente, analisando o que a cliente deseja e qual tipo de cabelo ela tem.

Conheça abaixo um pouco mais sobre as morenas iluminadas.

 

Cartela de cores

 

Descobrir a coloração pessoal pode ajudar em diversos aspectos, até mesmo parecer mais jovem. O truque é identificar as cores que ficam melhor, e ao descobrir isso, verificar qual tom de cabelo ficará melhor na cliente.

No estudo de coloração pessoal é possível descobrir por meio de alguns testes de cores as que mais se harmonizam com o subtom de pele e o contraste entre pele, olhos, cabelos e sobrancelhas. A cartela ‘Outono Escuro’, por exemplo, é uma das que os cabelos escuros com iluminação predominam.

As mulheres com fios mais escuros podem ser tornar uma mulher iluminada e não importa o tipo de cabelo, seja ele cacheado, ondulado, crespo ou liso. Assim, o profissional deve clarear apenas alguns tons e chegar ao caramelo, mel, chocolate ou dourado. A melhor opção é deixar a cor natural e mais próxima do tom dos fios.

 

Atenção ao tamanho do cabelo

 

Se a cliente tem cabelo curto a melhor forma de torná-la iluminada é pegar as mechas desde a raiz dos cabelos, pois assim o tom ficará mais homogêneo. Agora para as mulheres com os fios médios a melhor maneira é fazer mechas mais claras e afastadas da raiz, cerca de quatro dedos. Quem tem cabelos longos pode ficar com as pontas mais claras, pois dará a sensação de cabelos queimados pelo sol.

 

Cuidados

Ao deixar sua cliente iluminada, não se esqueça das dicas de cuidado, pois o cabelo precisará de mais hidratação e nutrição no dia a dia para manter os fios saudáveis. Além disso, o ideal é que o corte dos fios aconteça a cada 3 ou 4 meses.