Lidando com a crise do COVID-19

Sabemos que são dias difíceis e que muitos não poderão estar unidos com seus entes queridos neste novo mês de abril, por conta do vírus covid-19!

Mais uma vez estamos nos reinventando, nos adaptando à novas realidades e enfrentando um cenário de muitas incertezas… Por isso, precisamos nos apegar na Esperança de que um dia todo esse caos irá passar…

Chore se tiver que chorar, mas lembre-se sempre de celebrar o amor por aqueles que estão ao seu redor hoje! Cultive as coisas simples do dia, sabendo que está tudo bem, não estar tudo bem…

São dias difíceis, mas mantenhamos a Fé de que dias melhores virão…

Diante desse contexto, onde ainda precisamos aprender a lidar com a crise do COVID-19, pesquisamos algumas dicas sobre como cuidar de você mesmo:

Dê uma pausa nas notícias

A avalanche de informações pode ser frustrante. Faça um esforço para se afastar das telas de vez em quando. Quando se perceber aflito por conta das muitas notícias ruins, desligue o celular e/ou a TV, tome um chá ou um café e tente relaxar.

Cuide de seu corpo

Medite ou faça orações de acordo com sua fé, coma refeições equilibradas, respire fundo, busque praticar um esporte que seja do seu interesse, uma caminhada as vezes faz bem. Além de garantir sua segurança, garanta sua saúde.

Reserve um tempo para o lazer

Dedique alguns minutos de seu dia para algo que você goste de fazer, seja ler um livro de romance, assistir a uma série fictícia ou ouvir músicas.

Conecte-se com os outros

Converse com as pessoas nas quais você confia sobre suas preocupações e sentimentos. Mande uma mensagem para aquela pessoa querida que há muito tempo você não vê.

A situação de nossos dias pode ser preocupante, mas lidar com a crise vai fortalecer você, as pessoas ao seu redor e a sua comunidade.

Fonte: OMS

 

Deixe um comentário