fbpx

Empresa de cosméticos quebra barreiras e cria projeto inovador durante a crise do Covid-19

A Floractive, marca com 9 anos de existência, está presente em todo o território nacional e em mais de 50 países  

 

Comércios, salões de beleza e fronteiras fechadas. Esses são apenas alguns dos desafios que as marcas estão enfrentando com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo. Com o impacto cada vez maior na economia, a Floractive, marca que está no mercado há 9 anos, decidiu usar suas ferramentas para ajudar o próximo e reinventou o negócio para essa fase.

A empresa teve contratos de exportação afetados diretamente e inúmeros pedidos cancelados. Mas, lançou nos últimos meses produtos para atender o mercado atual, produzindo, por exemplo, álcool em gel 70%. Além disso, foi necessário fazer adequações e contenções de gastos.

Se reinventando, devido à crise, a Floractive decidiu aperfeiçoar o projeto #JuntosSomos+Fortes e #ReconstruindooBrasil. As campanhas mobilizaram empresários profissionais liberais e simpatizantes com o intuito de minimizar alguns dos efeitos da crise. Com a parceria e a união com ONGs foi possível distribuir alimentos, doar álcool em gel para moradores de rua e pessoas carentes.

A empresa também criou ‘Afiliados’ para que pessoas que perderam o emprego ou estão com os salões fechados, possam ganhar uma renda extra. Os participantes não precisam pagar nada, apenas ter vontade de trabalhar e tempo. “Minha avó sempre dizia que ajudamos alguém quando damos a vara de pescar e não quando damos o peixe. É importante para dignidade das pessoas sentirem-se úteis e produtivos. Obter o retorno financeiro do seu trabalho, mesmo que não seja o trabalho convencional que está acostumado”, comenta Jane Sarrasi, presidente da Floractive.

Segundo Larissa Costa, profissional de beleza, se tornar uma afiliada da Floractive lhe deu a chance de se manter ativa no mercado de trabalho. “Além de levar produtos de total confiança e qualidade aos meus clientes, eu pude ter a chance de ter uma loja virtual e não ter nenhum tipo de investimento. Pelo contrário, a empresa me deu um leque de produtos e oportunidades. Sou totalmente grata e confiante”, finalizou Larissa.

Sylvio Rezende, um dos cabeleireiros mais renomados do país, também está participando das campanhas da Floractive. “A Floractive é uma marca que tenho muito empatia, pois amo os produtos e também conheço a luta da Jane e de todos os envolvidos, por isso, como forma de reconhecer o empresário que valoriza o ser humano, decidi participar deste projeto e ajudar a reconstruir o Brasil diante desde cenário atual”, finaliza o profissional.

Complementando a ideia de ajudar os profissionais da área na reestruturação de seus negócios, a Floractive ainda trabalha com um programa de fidelidade.  “Tudo isso,  visa criar uma via de mão dupla. Onde a empresa e o profissional consigam prosperar”, finaliza Jane.

SERVIÇO:

Mais informações sobre os programas:

Tel.: (11) 94107-1390

E-mail.: mariana@floractive.com.br

Site: https://www.floractiveshop.com.br/