Ferramentas para o salão, como escolher?

É de suma importância analisar cada um dos equipamentos que serão adquiridos para o trabalho diário

 

As ferramentas utilizadas no dia a dia de um salão de beleza são de suma importância para a realização de um trabalho com qualidade. Por isso, é fundamental fazer escolhas conscientes e que tenham ótimo custo benefício. Pensando em ajudar nosso público com esse ponto que muitas vezes gera dúvidas, separamos abaixo algumas dicas, confira!

 

PENTES E ESCOVAS

Analise o que você vai mais usar e pesquise em lojas e também na internet quais são as melhores marcas. Além disso, veja as avaliações e em alguns casos toque nessas ferramentas para entender com qual material elas foram produzidas. Use todo o seu conhecimento na hora de fazer as suas escolhas.

 

SECADOR DE CABELO

O secador de cabelo é uma das ferramentas mais utilizadas no salão de beleza, por isso, analisar esse equipamento é muito importante. Além de verificar o controle de temperatura, é essencial ver o tamanho do cabo, já que o cabeleireiro precisa se movimentar com o secador.  Outro ponto a ser considerado é a potência, pois é necessário que o secador tenha no mínimo 2 mil watts. Além disso, nos últimos anos esses equipamentos ganharam mais tecnologia, por isso, é crucial  também fazer essa avaliação, já que ela poderá influenciar o valor do secador.

 

PRANCHA E MODELADOR

Outras duas ferramentas para o salão que são fundamentais no dia a dia. A prancha ou chapinha, como também é conhecida, é utilizada em diversos serviços, como progressivas, selagens, entre outros. Ela pode ainda ser usada tanto para o efeito liso como o cacheado, porém é preciso verificar se ela possui controle de temperatura, já que o profissional trabalha com diferentes tipos de cabelo. O modelador de cachos é um equipamento muito utilizado na elaboração de penteados para festas e é fundamental que conte com  controle de temperatura de 110ºC a 220°C. Além disso, existe no mercado diversos tamanhos, vale investir e comprar um médio que poderá ser usado para qualquer ocasião.

 

MÁQUINA DE CORTE E NAVALHA

Para atender as necessidades no dia a dia de trabalho, o barbeiro ou cabeleireiro precisa de uma máquina com pelo menos quatro pentes.  Além disso, é importante escolher uma máquina de corte com boas lâminas e verificar se o equipamento é recarregável, sem fio ou com fio.  Agora, quando o assunto é navalha é preciso também ficar de olho, pois nem todas funcionam bem e são ideais para o seu trabalho. Vale examinar e escolher a que faça um corte limpo, além de uma que seja leve e se adapte bem à anatomia da mão.

Deixe um comentário