Como cuidar de cabelos oleosos

A escolha do shampoo é um dos fatores mais importantes nesse cuidado

 

O cabelo oleoso é um problema de muitas mulheres. Elas se sentem incomodadas com o aspecto e, muitas vezes, começam a lavar as madeixas incessantemente, tentando reduzir o óleo natural dos fios que começam na raiz.

 

Os cuidados diários com os cabelos oleosos são fundamentais, já que a oleosidade pode causar forte queda de cabelo. Outro ponto importante e que deve ser citado é que quando se lava muito os fios, pode ocorrer o efeito rebote, pois as glândulas sebáceas acham que é necessário produzir mais óleo.

Um dos primeiros passos para começar a cuidar dos cabelos oleosos é identificar o melhor shampoo. Muito se fala do antirresíduos, mas é preciso tomar cuidado, pois ele deve ser usado com cautela já que pode ressecar extremamente às pontas.

 

A melhor opção nesses casos é usar um shampoo de limpeza profunda e que ajude no controle da oleosidade. Opte pelos transparentes e que não sejam tão perolados. Quando fizer a lavagem se achar que é necessário mais uma aplicação de shampoo, faça. Mas não esqueça que a oleosidade não chega nas pontas, por isso, é fundamental continuar usando condicionador ou máscaras de hidratação no restante do cabelo.

 

Dica importante: ao usar condicionador, cremes para pentear, finalizadores e máscaras de hidratação, não passe na raiz do cabelo. Isso pode aumentar a oleosidade do dia a dia. Não se esqueça também que água fria é a melhor maneira de lavar as madeixas. No frio, deixe o chuveiro mais morno, mas nunca na temperatura mais alta e quente, isso pode fazer com que a oleosidade aumente.