Como a Black Friday começou?

Estamos no mês de Novembro e os consumidores AMAAAAAM esse mês! E você sabe muito bem o porquê, não é mesmo? BLACK FRIDAY! O mês em que muitas lojas, empresas e estabelecimentos adotam descontos altíssimos para os seus produtos! E já que estamos nesse querido mês, que tal falarmos um pouquinho sobre a história da Black Friday? Você sabe como tudo começou? Onde surgiu? E o porquê do nome? Então, vem com a gente para saber mais…

A Black Friday teve seu início nos Estados Unidos na década de 90, logo após o feriado de Ação de Graças, data em que as famílias se reúnem para celebrar as coisas boas que aconteceram durante o ano, elevando o sentimento de gratidão. Por ser um feriado muito famoso e levado com bastante seriedade entre os americanos, no dia de Ação de Graças, ou seja, toda última quinta-feira do mês de novembro, as cidades ficam com fluxos intensos de trânsitos; e a expressão “Black Friday” era usada como apelido pela polícia da Filadélfia para se referir ao dia seguinte do feriado, pois se iniciava a temporada de compras de Natal, levando muitas pessoas as ruas e causando mais aglomerações.

Com isso, os comerciantes aproveitavam a oportunidade para vender seus produtos com valores mais baixos, já que no feriado as famílias viajavam para se reunir com seus entes; e então, as pessoas também aproveitavam para começar as compras de fim de ano. Portanto, a Black Friday marca tradicionalmente o início da temporada de compras natalinas.

Foi então que, os donos de negócios começaram com esse objetivo: esvaziar o estoque para que suas lojas recebessem novas mercadorias para as vendas de Natal. E isso se espalhou mundo afora.

No Brasil, a 1° Black Friday aconteceu apenas online em 2010; e somente nos próximos anos que os descontos começaram a ser aplicados em lojas físicas.

Como o próprio nome já diz, em sua tradução “Sexta-Feira Negra”, diz respeito à última sexta-feira do mês, porém algumas empresas costumam estender as promoções durante o novembro inteiro, conhecido como o “Black November” e na última sexta-feira fazem um “descontão relâmpago”, que fica disponível por algumas horas.

E não é diferente com a gente da FLORACTIVE, também nos engajamos na campanha de BLACK NOVEMBER! Nós estamos com diversas promoções de KIT HOME CARE, para dar uma incrementada no seu cronograma capilar. E no decorrer do mês, teremos descontões imperdíveis! Vale a pena dar uma conferida no site e ficar atento(a) para não perder as oportunidades, hein?! Só clicar aqui!

Então, por hoje é isso galera! Esperamos que vocês tenham gostado do conteúdo e que estejam aproveitando muito essa BLACK FRIDAY! Até logo!