Atendimento nota 10

Saiba como fidelizar a clientela no seu salão de beleza

Hoje em dia quando falamos em fidelizar clientes, também estamos falando de oferecer a melhor experiência. Nos salões de beleza, a clientela fica atenta ao atendimento desde o momento em que marca um horário. Agilidade e atenção da recepcionista é fundamental para que a pessoa tenha uma primeira boa impressão, pois não adianta ter os melhores produtos e cabeleireiros se você não consegue fazer um primeiro contato com qualidade.

Busque sempre ouvir a clientela, será com eles que você terá sucesso! Os clientes estão cada vez mais antenados e exigentes nos serviços da área de beleza, por isso, é importante que a equipe esteja bem preparada.

Abaixo, separamos os principais itens para que você tenha atenção e se torne referência com um atendimento nota 10!

● Dê atenção aos seus clientes: é muito comum perder um cliente, porque você não explicou como iria ser o procedimento ou até mesmo porque não executou o que a pessoa realmente queria naquele momento.

● Conheça seus clientes: faça um cadastro da sua clientela, isso ajudará no dia a dia e ainda você poderá fazer ações diferenciadas no aniversário da pessoa, por exemplo.

● Respeite os horários: horário marcado deve ser respeitado, tanto pelo salão como pela cliente. Não há nada mais desagradável do que chegar no salão e perceber que não será atendido no horário certo.

● Educação e simpatia: no vocabulário da sua equipe, algumas expressões devem estar presentes: ‘obrigado’, ‘por favor’, ‘bom dia’, ‘boa tarde’, dentre outras. Vale também receber os clientes com um belo sorriso.

● A cereja do bolo: hora de agregar valor à experiência! Tenha sempre disponível água, café e chá e quem sabe alguns biscoitinhos. Não esqueça do wi-fi, já que a maioria das pessoas gostam de estar conectadas, seja por lazer ou para o trabalho. Alguns mimos podem fazer a diferença!

● Qualidade dos produtos: atenção aos produtos que você usará no salão. Eles precisam ser de qualidade e ajudar no trabalho do cabeleireiro. A Floractive conta com diversas linhas, desde finalizadores, tratamento, matizadores, coloração e produtos home care que você poderá indicar para a clientela continuar a cuidar das madeixas em casa.

Atendimento por whatsapp