Atendimento de beleza domiciliar: os desafios e as vantagens

Confira abaixo dicas para que você tenha sucesso no seu trabalho ‘delivery’

Muitas pessoas tem o sonho de ter o próprio negócio, e é isso que muitos profissionais da beleza estão fazendo. Alguns, com medo dos custos físicos, como aluguel, luz e água, optaram por trabalhar com o atendimento de beleza domiciliar.

Mesmo com cabeleireiros acreditando que é necessário ter um local de atendimento, outros vão na contra-mão e mostram que é possível ter lucro e mais benefícios trabalhando de casa em casa. Flexibilidade de horários, com certeza, é uma das vantagens de ter um salão ‘delivery’.

São vários benefícios nesse tipo de negócio, porém também existem os desafios. Confira abaixo as dicas e o que você enfrentará ao aderir essa forma de trabalho.

Sucesso é sinônimo de divulgação
Não sabe como começar? Nós sabemos. Divulgação!
Existem duas formas para você começar: as redes sociais e a sua rede de contatos. Utilize as suas redes para apresentar o serviços que irá oferecer e converse com amigos e familiares, pois possivelmente eles serão seus primeiros clientes. E não se esqueça, o boca-a-boca poderá ser seu grande aliado.

Tenha as ferramentas certas
Para realizar qualquer atividade em domicílio, é necessário ter as ferramentas portáteis e os acessórios corretos. As novas tecnologias podem te ajudar e lembre- se, sua cliente precisa se sentir bem em cada atendimento.

O atendimento
Não se sinta em casa! O seu atendimento precisa ter o formato de ‘salão’, mas com serviços personalizados. É preciso ter atenção para não tirar a privacidade das outras pessoas que moram na casa. Procure com a sua cliente um espaço
adequado e veja se ela está confortável.

Vantagens
– Fazer seus próprios horários de trabalho;
– Lucro: você decidirá o preço do seu trabalho e receberá integralmente pelo
serviço, obtendo assim maiores ganhos financeiros.
– Conhecer melhor cada cliente e consequentemente realizar um serviço de
alta qualidade dentro do que a pessoa deseja.
– Atendimento diferenciado e personalizado.

Desafios
– Locomoção;
– Conseguir novos clientes;
– Infraestrutura limitada.
– Faça uma análise de quais das suas antigas clientes poderia gostar do
atendimento em domicílio. Algumas podem não gostar.

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