fbpx

Conhecendo Instituições – Outubro Rosa

Agora que já vimos um pouco sobre a história do Outubro Rosa, os meios de prevenção do câncer de mama e a importância da doação de cabelos, vamos conhecer um pouco mais sobre as instituições que recebem doação de cabelo para a produção de perucas e como elas atuam.

Há várias ONG’s em São Paulo, a Associação Rapunzel Solidária é uma delas. Eles recebem doação de todos os lugares do Brasil e do mundo, incrível né? Então mesmo que você não seja da região de São Paulo, pode realizar a sua doação, basta somente acessar ao site para saber como efetuar o envio do cabelo (lembra das dicas do post anterior?). A Rapunzel Solidária entrega as perucas para crianças, jovens e adultos que estão em tratamento do câncer e outras doenças, como a Alopecia, que causam a perda dos cabelos.

“Uma peruca pode gerar um grande sorriso!” Assim diz o slogan da Cabelegria, organização sem fins lucrativos, também localizada em São Paulo. Para facilitar o gesto de quem deseja colaborar, a Cabelegria possui alguns pontos de coleta de cabelo, você pode verificar os locais acessando a categoria “pontos de coleta” disponível no site deles.

Outra instituição localizada em São Paulo, é a Amor em Mechas, que também recebe mechas como doação. Você sabia que para fazer uma peruca são necessários, em média, 8 metros de cabelo? Então, se não quiser cortar todo o comprimento do cabelo, você pode cortar apenas uma mecha! A “Amor em Mechas”, possui urnas que são distribuídas em salões de beleza para facilitar as doações.

Essas são apenas algumas instituições que citamos, mas caso você não seja de São Paulo, você também pode procurar por organizações próximas da sua região.

No Rio de Janeiro, por exemplo, tem a Laço Rosa (@fundacaolacorosa) e a Associação dos Amigos da Mama em Niterói. Em Porto Alegre a “Instituto da Mama” (@imama.poa.rs) também recebe doações.

E como fazer para doar? É bem simples! Basta acessar ao site da instituição desejada (pode ser uma das que mencionamos acima ou outra de sua preferência), e conferir o endereço para envio da doação; e caso a instituição solicite, preencher o cadastro no próprio site!

Prontinho! Com um gesto rápido e simples, você pode colaborar com o resgate da autoestima de alguém!