5 dicas para você potencializar o relacionamento com o seu cliente

Atue em diversos canais e não se esqueça de usar a tecnologia a seu favor

 

A consolidação do comércio eletrônico e do marketing digital otimizou o relacionamento com o cliente e, claro, à venda. Além dos benefícios, essa aproximação também pode ser negativa quando ocorrer erros de comunicação. Por isso, hoje, você vai conferir abaixo 5 dicas para potencializar o relacionamento com o seu cliente e não errar!

 

VARIEDADE DE CANAIS

É fundamental ter mais de um canal para se comunicar e oferecer seus serviços ou produtos ao cliente. O consumidor pode procurar em qualquer um dos canais, já que com a tecnologia não é necessário seguir apenas um caminho para se encontrar o que deseja.

 

ESCUTE SEU CLIENTE

Nunca deixe de ler ou escutar os feedbacks ou conselhos que os clientes dão no dia a dia, seja por mensagem no facebook, instagram whatsapp, ou pessoalmente, no seu salão. Hoje em dia é fundamental a troca de ideias e conversas, isso também ajuda a fidelizar o cliente.

 

TECNOLOGIA A SEU FAVOR

As pessoas estão mais conectadas do que nunca. O uso das redes sociais cresceu, assim como o aumento nas compras online. Então, não deixe de usar a tecnologia para potencializar o seu relacionamento com o cliente. Mande ofertas pelo whatsapp, apresente seu trabalho no Instagram e Facebook, crie conteúdo de qualidade na internet, mostre os bastidores do seu negócio e faça que o mundo digital te dê retorno. Tenha presença digital!

 

ATENÇÃO AS PALAVRAS

É fundamental escolher um tom na sua comunicação. Você não precisa ser totalmente formal, mas não precisa usar gírias ou responder uma mensagem com erros de gramática, por exemplo.

 

OBJETIVIDADE

Ao se comunicar com o seu cliente seja rápido, simples e objetivo. Além disso, na conversa passe todas as informações que você julga serem importantes. Assim o cliente saberá o que realmente deseja.